BIM News

Last trends of the AECO sector

10 benefits of BIM and manufacturer-specific BIM objects

We have listed some of them benefits and why the use of actual and manufacturer-specific BIM objects is the next natural step in


Published: 07/02/2018

Country: Brazil
This article has been translated from Portuguese. View original

Representações realistas


Com ferramentas como scanners e drones, hoje somos capazes de capturar nossa realidade física de maneira nunca vista antes. A modelagem da informação da construção permite que projetistas e arquitetos se beneficiem disso e integrem seus projetos em representações precisas do ambiente real. Com tecnologias imersivas como VR e AR, uma representação virtual do modelo BIM pode então ser experimentada, quase como se já estivesse construída. Quando os objetos BIM específicos do fabricante são usados em um modelo BIM você fica tão perto de experimentar o resultado final, sem realmente ter que construí-lo.

Menos resíduos


Com um modelo BIM, a necessidade de retrabalho e mudanças diminui dramaticamente. Um modelo BIM contém muito mais informações e parâmetros do que um conjunto de desenhos tradicionais e permite que todas as partes interessadas conectem suas informações e requisitos ao projeto. Quando cada objeto está conectado a um banco de dados, as diferentes partes do modelo são atualizadas automaticamente à medida que o modelo é redesenhado e evolui. Isso significa menos mal-entendidos e menos desperdício de tempo, dinheiro e material. Quando os objetos específicos de fabricantes são usados em um modelo, as estimativas tornam-se ainda mais precisas.

Objetos reais permitem o planejamento real


Quando os objetos específicos de fabricantes da bimobject.com estão inseridos em um modelo BIM eles estão conectados a uma Fonte de Verdade Única através do BIMobject® Cloud. Isso significa que eles são à prova de futuro, no sentido de que eles são atualizados automaticamente à medida que os produtos e as informações do produto do fabricante mudam ao longo do tempo. Isso remove o risco e o incômodo de arquivos desatualizados e incorretos sendo usados em projetos, causando problemas e confusão.
image

Maior controle e segurança

Quando o modelo BIM é o centro do fluxo de trabalho, a conexão com o histórico do projeto permite aos usuários voltar e recuperar informações, o que ajuda os usuários a controlar o fluxo de informações. Isso minimiza o risco de existirem arquivos corrompidos ou informações desaparecidas, que causam problemas. Quando os objetos BIM específicos de fabricantes, fornecidos através da bimobject.com, são usados, eles estão conectados ao banco de dados e atualizados automaticamente com as informações mais recentes do produto. Isso é importante por uma série de razões, principalmente sob a perspectiva de segurança e gerenciamento de riscos, pois permite ao fabricante transmitir instantaneamente informações importantes a todos que estejam usando seus produtos, mesmo anos após a construção do prédio.

Capacidade de simular, testar e otimizar

Em um modelo BIM, o arquiteto pode experimentar como o prédio funcionará sob diferentes condições. Um quarto terá luz suficiente no inverno, quando a luz do dia é escassa? Quanta energia será necessária para mantê-lo aquecido? Com ferramentas modernas, simulações e análises podem ser realizadas para ajudar a otimizar o desempenho e a eficiência de custos de um edifício. Quando os objetos BIM específicos de fabricantes são inseridos em um modelo, os cálculos tornam-se ainda mais exatos e tudo desde impacto ambiental até o custo de manutenção pode ser levado em consideração.

image

Colaboração e transparência

Compartilhar e colaborar em torno e dentro de um modelo BIM é muito mais fácil e eficiente do que com conjuntos de desenho tradicionais. Muitos argumentariam que a colaboração, algo intrínseco ao processo BIM, é um dos maiores benefícios do BIM. Com esses novos processos, todas as partes são mais ou menos obrigadas a trabalhar juntas e a compartilhar informações entre si. Todos podem dar uma entrada sobre a evolução do projeto, para que todas as partes possam estar prontas para começar assim que o conceito for finalizado. O processo BIM oferece um novo nível de transparência, onde a divisão de responsabilidades torna-se mais clara.

Menos interferências e mal

A detecção de interferências é uma parte importante de cada processo de construção, e aqui o conjunto de ferramentas BIM oferece grande ajuda. Ele automatiza a detecção de interferências para evitar colisões e percalços, como tubulações elétricas que aparecem no lugar errado ou canalização que se atravessam vigas. Ao descobrir todos esses aspectos com antecedência em vez de no local, recursos substanciais podem ser economizados em termos de tempo e dinheiro. O modelo também garante que os elementos e os produtos que são fabricados fora do local se encaixam perfeitamente, de modo que possam ser facilmente aperfeiçoados.

O conhecimento é facilmente transferido

Com todas as partes interessadas se referindo e usando o mesmo modelo, um tempo significativo é economizado e a transferência de conhecimento dentro de equipes e entre diferentes partes é simplificada. Os recursos de automação e personalização também podem ajudar na redução do tempo gasto na comunicação e na adição de novas informações. Para os fabricantes, fornecer objetos BIM via bimobject.com é uma maneira confiável e sustentável de transferir informações sobre tudo, desde medições e valores de energia, até instruções para manutenção e diferentes opções de cor e material de superfície.


image

O modelo BIM está disponível em qualquer lugar, a qualquer momento

Usar serviços da web baseados em nuvem significa que você pode ter acesso ao seu modelo e dados de onde quer que eles estejam. Se você é um arquiteto, você pode fazer o download de objetos específicos do fabricante a qualquer momento de qualquer lugar, e se você é um fabricante, você pode atualizar a informação de seus produtos sempre que e sempre que for.

Fabricantes e designers trabalham mais juntos

O processo BIM alterou drasticamente a forma como os fabricantes e especificadores interagem e cooperam. Oferecer objetos BIM de alta qualidade que são de fácil acesso e download permite aos fabricantes integrar seus produtos no processo de design em uma fase anterior e se tornar um recurso valioso de conhecimento que é convidado a participar e contribuir com as decisões sobre o projeto. Do ponto de vista do fabricante, isso significa novas oportunidades de negócios, bem como um novo processo de vendas. Do ponto de vista do especificador, significa que as decisões de design podem ser melhor informadas e feitas mais cedo e mais rapidamente no processo de design, com base em informações reais e reais fornecidas pelos fabricantes.

Source: http://bimobject.com/pt-br/blog/post/10-benefits-of-bim-and-manufacturer-specific-bim-objects

+ Post an article
Stay updated with the latest news, events, job offers, software and much more. Sign up to our monthly Newsletter and enjoy the best of BIM for free

Thank you for subscribing to the Newsletter!