BIM News

Last trends of the AECO sector

Construtivo brings dRofus platform to Brazil and strengthens BIM concept


Published: 19/06/2018

Country: Brazil
This article has been translated from Portuguese. View original
Um grande projeto de construção civil, como é o caso de aeroportos, hospitais e metrôs, por exemplo, abrangem uma extensa quantidade de informações qualitativas e é preciso considerar a diversidade de requisitos e sistemas que normalmente existem entre os diferentes envolvidos no processo.

Pensando neste cenário, o Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em engenharia e construção, traz para o Brasil a plataforma norueguesa dRofus, que tem como principal característica gerenciar a informação do BIM (Building Information Modeling) por todas as fases do empreendimento, do programa de necessidades até a operação.

Caracterizado como um Ambiente de Dados Comum para BIM, a plataforma se integra de forma dinâmica com programas de sistemas baseados no formato IFC, como o Revit, Archicad, Navisworks, Solibri, entre outros, para capturar os requisitos dos projetos, processar as informações e torná-las disponíveis para a equipe de desenvolvimento, que envolve clientes, contratados, consultores, engenheiros, arquitetos etc. O software permite a integração das informações dos modelos com sistemas de gestão empresarial e plataformas de facilities.

“A consistência, processamento e disponibilização dos dados pelo dRofus garante que o “I” do BIM seja colocado em prática, melhorando a geração de valor em empreendimentos de construção durante todo o seu ciclo de vida, que vai desde a concepção, o projeto, a construção até a manutenção”, explica o CEO do Construtivo, Marcus Granadeiro.

No Brasil, com a iniciativa de adoção do BIM nas obras de infraestrutura, que envolvem o poder público e as parcerias público-privadas, assim como as incorporadoras, que necessitam de governança, o dRofus atenderá as demandas específicas de informações de projetos. “Além disso, focaremos setores hospitalar e de aeroportos, aproveitando as referências mundiais do dRofus, como o aeroporto do México, que se tornou um ícone de projeto em BIM”, comenta Granadeiro.

Para o managing director da dRofus, David J. Patera, o Brasil é um país estratégico para a expansão dos negócios na América Latina. “Localizado no coração da América do Sul e sendo uma das maiores economias do mundo, o Brasil foi uma escolha natural para trazer o dRofus para o mercado sul-americano e com o Construtivo no comando teremos uma posição de destaque no continente”, finaliza o executivo.


Source: http://surgiu.com.br/2018/05/24/construtivo-traz-plataforma-drofus-ao-brasil-e-fortalece-conceito-de-bim/

+ Post an article
Stay updated with the latest news, events, job offers, software and much more. Sign up to our monthly Newsletter and enjoy the best of BIM for free

Thank you for subscribing to the Newsletter!